A Acupuntura é uma forma natural de tratar a ansiedade. Ela funciona mais rápido do que a terapia e pode nos manter livres de drogas. A acupuntura controla a ansiedade agindo na parte do cérebro que regula as emoções, reduzindo-a naturalmente. Ela estimula a produção da serotonina e noradrenalina, que são neurotransmissores responsáveis pelas sensações de prazer e bem estar.
Os efeitos colaterais, como hematomas e tonturas, são mínimos e incomuns se comparados a alguns medicamentos prescritos que podem ter sérios efeitos colaterais e podem levar à dependência.
É importante iniciar o tratamento pois este dirtúrbio pode causar incapacidades e prejuízos importantes na qualidade de vida se não tratada. Sintomas comuns como preocupação excessiva, transtornos de sono, irritabilidade e baixa concentração podem resultar em sintomas físicos como excesso de suor, náuseas, diarréia, boca seca, palpitações, fadiga, tontura, e tensões musculares.
Como a acupuntura funciona para a ansiedade
A medicina chinesa antiga descreve uma força de energia chamada “Qi” que regula a saúde geral do corpo.
Como o sangue no sistema circulatório, o “Qi” se move por todo o corpo através de caminhos próprios chamados meridianos. Quando fatores como lesões, estresse, má nutrição ou mudança de ambiente interrompem o fluxo de normal de Qi, as questões de saúde são afetadas.
Ao se inserir agulhas em pontos específicos do corpo, recupera-se o equilíbrio do “Qi” e a saúde geral do corpo.
A acupuntura pode fazer com que o sistema nervoso produza substâncias químicas analgésicas, estimule a capacidade natural do corpo de curar-se ou estimule a parte do cérebro que controle as emoções, incluindo a ansiedade. As pessoas tratadas com acupuntura muitas vezes vêem os resultados após uma sessão. Esses resultados melhoram com o tratamento continuado.
Wagner Ramos